Família

Ribamar Braga é casado com a Pastora Haila, uma jovem muito comprometida com o Reino de Deus. Eles se conheceram em uma conferência onde o Pastor Ribamar pregava a Palavra de Deus e a Pastora ministrava o louvor. Mas, aconteceu um fato interessante muitos anos antes quando um dia o pastor Ribamar foi pregar na cidade da Pastora Haila quando ela ainda era uma adolescente, portanto ainda não era uma pastora. Em uma ministração o Senhor direcionou o pastor a colocar uma aliança no dedo da pastora como um ato profético, só muitos anos depois quando eles estavam já noivos é que ela o lembrou dessa sena. Com certeza foi o Senhor confirmando uma aliança que já existia no coração de Deus.
            Pastora Haila é além de pastora da Igreja Batista de Pinheiro, líder do Ministério de Louvor Rendição. É também idealizadora da Celebração de Mulheres que é uma celebração que acontece todos os anos na Igreja Batista de Pinheiro. Coordena juntamente com o Pastor Ribamar 7 igrejas na região da baixada ocidental maranhense, debaixo da cobertura apostólica dos pastores Joaquim e Rose.
            Pastor Ribamar e a Pastora Haila se casaram no ano de 2005 e foram legitimados pastores no ano de 2006. No ano de 2009, mais precisamente no dia 7 de abril 2009 nasceu um lindo fruto desse amor, o Pedro Ariel, um precioso bebê que desde que nascera sempre fez jus aos significados do seu nome (Pedro = Pedra; Ariel = Leão de Deus). Um menino muito ativo e cheio de energia. É verdadeiramente impossível o Pedro passar em um lugar e não ser percebido. Cremos que ele será uma “pedra” usada por Deus na construção do seu propósito.  Será um leão possuído pelo Leão da Tribo de Judá para essa geração.
            Essa é a família Braga, uma família de cooperadores do Reino de Deus.