Igreja

Em 2005 nasce este maravilhoso ministério a IGREJA BATISTA DE PINHEIRO na cidade de Pinheiro-MA, mas precisamente em uma garagem na casa de um casal muito precioso da igreja o irmão Zequinha e a irmã Fátima com o apoio, do na época missionário Ribamar Braga. E como toda grande obra, tivemos nosso início pequeno. Um grupo de pessoas envolvidas por Deus em um propósito grandioso.
Logo a garagem ficou pequena, foi então que mudamos para um local maior, depois outro local ainda maior, nesse momento quem já estava pastoreando a igreja era o Pastor Jonas e a Pastora Suelma que, com dedicação, contribuíram muito nos dois primeiros anos desta igreja.
O Pastor Ribamar e a Pastora Haila chegaram à cidade de Pinheiro em 2007 debaixo de uma palavra profética liberada pelo pastor Joaquim Neto para dar continuidade ao desenvolvimento da obra. O resultado não podia ser outro, pois quando um homem decide se mover pelos princípios de Deus o próprio Deus se responsabiliza pela sua prosperidade.
Em 2007 éramos 42 irmãos, hoje em 2012 nós temos três cultos todo domingo, somos mais de 1000 discípulos em 153 células distribuídas em 7 redes caminhando para estabelecer o Reino de Deus onde Ele nos plantou.
Atribuímos este significativo crescimento não apenas ao fato de nos ligarmos a ALIANÇA, mas a decisão de vestirmos O MANTO (identidade) da ALIANÇA. Este foi o grande ponto de transição na história desta igreja. Sem dúvidas a cobertura espiritual é muito importante, mas a obediência aos princípios da ALIANÇA foram chaves não apenas para o crescimento, mas para a saúde da nossa igreja. Nós da IBP acreditamos muito neste princípio, pois a maior honra que um povo pode dar aos seus líderes é a sua obediência.
A Deus seja toda HONRA e toda GLÓRIA, mas queremos deixar impresso neste texto o respeito, o reconhecimento e a admiração que temos por aqueles a quem Deus tem usado para ser nossa cobertura, pastor Joaquim Neto, pastora Margaret Rose e Igreja Batista do Angelim.
Obrigado por acreditarem em nós.