Quem Somos

Ribamar Braga é um jovem pastor, que foi chamado ao santo ministério ainda muito garoto. Aos 15 anos de idade entregou sua vida aos cuidados do Senhor Jesus Cristo, mas só um ano depois, aos 16 anos sentiu o seu chamado ministerial quando participou de um congresso missionário na cidade de Cururupu-MA. Naquela ocasião, ministrava a palavra o Pastor Luis Gonzaga da Igreja Batista Nacional Bereana na cidade de Teresina-PI. O ano era 1999, um ano profético, pois seria a transição da década, do século e do milênio. No final do congresso o pastor desafiou todos que ali se encontravam a marcar a próxima geração, e quem se sentisse chamado deveria ir a frente receber aquela imposição de mãos. Foi quando Ribamar Braga, na época um garoto de 16 anos respondeu aquele desafio e mais do que ir a frente se sentiu profundamente tocado pelo Espírito Santo. Esse foi um grande ponto de transição na sua vida, pois nesse referido congresso o Pastor Luis Gonzaga impôs suas mãos sobre ele diante de uma profunda convicção do seu chamado.
            Apartir desse momento as coisas começaram a fluir de forma poderosa. Aos 17 anos foi consagrado obreiro da igreja local, aos 18 anos foi consagrado missionário e aos 19 anos foi enviado para implantar uma igreja, assumindo então o pastoreio da mesma por 5 anos. Aos 23 anos foi legitimado pastor, pela imposição de mãos do Pastor Joaquim Neto (IBA-MA). No ano de 2007 estabeleceu um discípulo amado ao pastoreio da Igreja Batista Missionária igreja que o mesmo implantou, e nesse mesmo ano foi enviado por uma palavra profética do Pastor Joaquim Neto para a cidade de Pinheiro onde permanece até hoje pastoreando uma crescente igreja.
            Outro ponto de transição na sua vida foi seu casamento com Haila, uma jovem cheia do Espírito de Deus cuja vida santa e um comportamento compatível com a Palavra de Deus despertou-lhe o coração. Se aliançaram e dois anos depois se casaram. Como fruto desse grande amor nasceu o Pedro Ariel, um garotinho muito cheio de energia, e que será para Glória de Deus um santo homem do céu nesta terra.
            O Pastor Ribamar também sempre pontua a cobertura espiritual do Pastor Joaquim Neto e da Pastora Rose com um dos mais importantes pontos de transição na sua via. Costuma ele dizer que o que Moisés foi para Josué, Samuel foi para Davi, Elias foi para Elizeu e Paulo foi para Timóteo, o Pastor Joaquim é para ele, um Pai Espiritual.
            No ano de 2010 o Pastor Ribamar Braga conheceu a maior igreja do mundo a Yoido Full Gospel Church em Seul na Coréia do Sul, igreja fundada pelo pastor David Yonggi Cho. No segundo dia que ele estava na Coréia do Sul veio à voz do Senhor que lhe disse: tudo que você estar vendo aqui é a minha vontade para todas as cidades, e se você se mover em obediência a minha direção você verá na mesma proporção acontecer um grande e poderoso avivamento na sua cidade que influenciará muitas outras cidades. Debaixo dessas palavras proféticas o Pastor Ribamar tem se movido crendo que Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la.
            Hoje o Pastor Ribamar estar pastoreando a Igreja Batista de Pinheiro, uma igreja com mais de 1000 discípulos e que continua crescendo todos os dias debaixo da Graça de Deus. Coordena 7 igrejas debaixo da cobertura apostólica dos Pastores Joaquim e Rose pastores da Igreja Batista do Angelim-MA.
            Pastor Ribamar Braga serve ao Corpo de Cristo como conferencista em varias áreas. É também escritor, apresentador do Programa de Tv Movidos Por Um Ideal. É idealizador e fundador do Congresso de Avivamento Marcando Nossa Geração, um congresso que tem como objetivo despertar a igreja para sua missão que é estabelecer o governo de Deus sobre a terra. Congresso este que já acontece em algumas cidades do Estado do Maranhão.
            O grande objetivo do Pastor Ribamar é servi com excelência as pessoas levando-as a viver os princípios da Palavra de Deus e contribuindo para que elas descubram seu chamado específico no grande propósito de Deus que é implantar seu Reino sobre a terra.
            “Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”
Mt.6:10